Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
segunda-feira, janeiro 22
ENCALHADO
Mais um encalhe com repercursões.
Vamos a ver até quando se mantém
este laxismo maritimo na CE .
Terá de ser assim, que as perdas humanas são demasiado baratas para pesar....
Onde estão agora os célebres "ABUTRES", entenda-se, rebocadores e salvadegos de alto-mar e o que estão a fazer os VTS-MRCC para minimizar estas situações? Tanto quanto percebi isto é um caso de "Fortuna de Mar" devido a temporal desfeito. Tenho de ser sincero. Com muito mau tempo isto acontece a qualquer um, apesar de nunca pôr em dúvida que todas as precauções e medidas de segurança foram tidas em consideração pelo comandante, oficiais e tripulação. É "FORTUNA DE MAR" pura! Só não sucede ao sr. Prior que não anda nestas lides. A este pode acontecer outro tipo de problemas, como por exemplo, o sino da Igreja não tocar às horas certas e os paroquianos ficarem revoltados a fazerem um grande escarcéu no adro da Igreja.
Nota: Não nos podemos esquecer que este é um acidente que não tem o mínimo de comparação, nem pode ser comparável ao acidente do "Luz do Sameiro". Para não haver confusões, desculpem-me a expressão popular: "Cada macaco no seu galho"
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
2 comentários:
Onde estão agora os célebres "ABUTRES", entenda-se, rebocadores e salvadegos de alto-mar e o que estão a fazer os VTS-MRCC para minimizar estas situações?
Tanto quanto percebi isto é um caso de "Fortuna de Mar" devido a temporal desfeito.
Tenho de ser sincero. Com muito mau tempo isto acontece a qualquer um, apesar de nunca pôr em dúvida que todas as precauções e medidas de segurança foram tidas em consideração pelo comandante, oficiais e tripulação.
É "FORTUNA DE MAR" pura!
Só não sucede ao sr. Prior que não anda nestas lides. A este pode acontecer outro tipo de problemas, como por exemplo, o sino da Igreja não tocar às horas certas e os paroquianos ficarem revoltados a fazerem um grande escarcéu no adro da Igreja.
Nota:
Não nos podemos esquecer que este é um acidente que não tem o mínimo de comparação, nem pode ser comparável ao acidente do "Luz do Sameiro".
Para não haver confusões, desculpem-me a expressão popular:
"Cada macaco no seu galho"
Enviar um comentário