segunda-feira, junho 12

FRANGO À CERVEJA

Creio que já temos uma receita destas; Pelo menos é um prato muito falado ; Pudera! È facilimo de fazer..... Aqui têm os precisos, mais ou menos, na ordem em como entram no tacho, já com o banhinho tomado claro!!!! Frango aos pedaços, as partes(?) que gostarem mais; Por mim venham os peitinhos, que fui desmamado muito cedo! quantidade a olho; Quanto mais melhor.... 1 Embalagem de sopa de cebola da maggi, ou knorr; Isto para 4; Mas dá até 6, ou 8. 1 Cerveja ( ou mais, consoante a que beberem durante o acto) de forma a tapar o dito franguito no tacho. Não convém misturar com outras bebidas, até à hora de por os pézinhos debaixo da mesa; Depois, toda a força avante e fé no criador! 1 embalagem de natas. E a feitura do fulanito é mais ou menos assim: Tacho ao lume, que tenha com um bom pontal, não vá algum balanço mais inusitado ( do cozinheiro, pois claro) atirar borda fora alguma coisa: A seguir deita-se o frango ( com o banhinho tomado, que às vezes vem muito abadalhocado) no tacho; Ajunta-se a cerveja que sobrou; Tem de abrir outra, paciencia! frango tapado ;Mistura-se o caldo de cebola; Nada de sal; Deixar cozer ( é assim que se diz???) em lume brando, para apurar; Quando estiver pronto, juntar as natas e deixar apurar, o tempo de beber outra cerveja; Podem fazer como o Veiguinha, rezar umas ladaínhas e passar por cima do tacho com a lata da dita, mas sempre de oeste para Leste, para empurrar a marzia para terra dentro, Isto acompanha-se com um puré de batata, que se compra congelado, e é só juntar um bocado de leite; Também o há em pó, mas congelado é melhor. Creio que é tudo; Podemos em seguida abrir um bom vinho lá de baixo, das cavernas, e voilá, o frango está pronto! O melhor disto é que não suja muita loiça. Bom apetite

4 comentários:

josé oliveira disse...

com tanto apuro o puré de batata
congelado até parece mal....

Anónimo disse...

Comandante Ângelo Gomes, tenho que aparecer outra vez.
Continuo a queixar-me de algumas imagens do seu blog.
Este galo , por exemplo, acha que alguém tem vontade de comer a canja feita com tão antipática figura?É que se fica logo a pensar que só se teria uma indigestão!!!

Jose Angelo Gomes disse...

Mas se é de FRANGO À CERVEJA que tratamos , e não da sua canjinha , que é que quer que mostre??
Claro que havia sempre a disponibilidade de um franganito despido mas, por decencia e pela bandeirada do blog, optei por este fardado.
Não esquecer também que o " Dia do Frango" ainda está na gaveta, mas pode saltar em qualquer altura, daí a ter que ter um exemplar à altura, compreenda.

Anónimo disse...

Amigo Zé Ângelo.

Estava à espera desses cozinhados mas era na Nazaré. Onde é que o meu amigo anda?
Vou estar na Nazaré a partir de 4ª Feira.

Um abraço

Xico Albino