segunda-feira, novembro 2

BBC PACIFIC

E há os especialistas, como este que opera nos pesos pesados.
Surpreendeu-me o tamanho do navio , e as viagens que faz, enooormes...
Não lhes falta carga...
Veio cá SÓ para a bastecer, e render o capitão.

O BAILÉU PARTE 2

Pois.....
Para o espetáculo ser completo, só falta o homen ter um capacete na cabeça!
Como já vimos, as manutenções devem ser feitas. Vai de arnês ao peito, colete auto insuflável, e remata de oculos escuros. Aí valente....

O BAILÉU

Ora puxa daqui
Ora puxa dali.
Por muitos nomes que a plataforma possa ter, o bailéu, ainda assim e pelo que se vê, é o que lhe assenta melhor.
As imagens roubam um pouco ao romantismo que se associa à vida a bordo destes navios. No entanto , este é o retrato da vida a bordo. Sempre sem parar.
Segurança. Falamos amanhã??

domingo, novembro 1

INDEPENDENCE OF THE SEAS - BACK IN LISBON

Gosto particularmente desta imagem. Tenho pena de não fazer melhor....

A EPOPEIA DO CRICO

É assim, que o dito crico é apanhado..... De arrasto, depois lavado ( na fotografia ) e depois vai para o mercado.
A cor das embarcações avisa a Policia Maritima da pesca dos ditosa. Cor de laranja são os " good guys"...

quinta-feira, outubro 29

BOUDICCA, DE REGRESSO

As luzes da cidade....
Não dá para mais, e sem tripeça com o chão a mexer e a tremer.... O Independence of the Seas

MADRUGADA DE OUTUBRO 29

O rio de Lisboa tem dificuldade em acordar. A manhã vem com muito da noite
Com quadros lindissimos, à nossa espera

O ARTEMIS

Pois....
Mais um.... Mas o porto de Lisboa está assim.....

MV TROPICAL MORN

Para quem se recorda dos frigos.....
São sempre navios esbeltos. E depois claro, muitissimo rápidos.
Delicados, quanto a estabilidade, também parece.
Aqui o TROPICAL MORN à sombra da ponte, com guarda.

TRABALHOS MARITIMOS

Trabalhos a banhos.

HERANÇA DA GAFANHA

Sei que devia ter colocado ILHAVO, em vez de GAFANHA; Sei , mas creio que assim se faz justiça, de alguma forma.É na Gafanha que existiam e existem mais bateiras e quejandas, da arte de abóiar....
Valem 450 euros, com esta que se vende em VFX, e que pode encontrar aqui

quarta-feira, outubro 28

O RIO À NOITE

Não terá mais encano, não senhor, É diferente. Cheguei cá (ao rio), e quando dei por mim era noite. Tenho pena que não se entenda que não se ganha nada com esta mudança de hora..... Au contraire; Mas quem sou eu?? Quem se lembra das tripeças??? Preciso de uma.

INDIA

Dentro do que se disse, ei-lo com nome que nos tras memórias....

HÁ NAVIOS E NAVIOS

E alguns conseguem ser mais que airosos....
Não se impõem pelas dimensões, antes pela graça; Isto apesar de parecerem todo iguais....
Uns mais iguais.

sábado, outubro 24

MV BOUDICCA

Os brancos, mais brancos têm de estar. All hands on deck....
E a lavagem dos vidros??? ou o desenrascanso marinheiro. Reparem nas duas voltas da mangueira, a modos que a servir de lastro..... São navios bonitos. E têm passageiros..... Dados do navio

quarta-feira, outubro 21

N/M FUNCHAL

Aqui a passar o Forte da Giribita, na famosa curva dos pinheiros.....
Fundeadouro do FUNCHAL
Fundeado, Mar da Palha, ou MdP, nos meus registos; Preocupa sempre ver um navio ali.

terça-feira, outubro 20

MV ZENITH A ATRACAR

Com passagem pelo ONYX, pois então!

MV ZENITH IN LISBON

Um piqueno cagaço pôs os cabelos em pé a esta gente. incendiozito, que sei foi a 18 de Agosto na Suécia. Mas tudo bem, claro. No injuries....Ver noticia
Owner / Operator: Pullmantur
Year built: 1992 Builder: Meyer Werft, Papenburg, Germany
Former names: Manteve sempre o mesmo nome Zenith , apesar de ter navegado com a bandeira da Liberia e das Bahamas
Gross Tonnage 47,255
Length: 208.0 m (681.0 ft)
Beam: 29.0 m (95.1 ft)
Passengers (normal): 1,374
Passengers (maximum):1,752
Crew: 657
Service speed: 18.0 kn
Sister Ships: Pacific Dream

MANHÃ ESTRANHA - 19OOUT09

O Sol vermelhão estava mais palido que o costume.
A luz mais amaricada, menos " clara".
E havia algum poalho, a adivinhar um Sebastianismo
que não se cumpriu.
Culpa do dia, que avançou depressa, como só os dias mais curtos o fazem.....