Já está atrasado 1 hora, em relaação `a hora legal. Está construído para a onna latitude (38 º).
terça-feira, março 20
segunda-feira, março 19
ETOILE MAGIQUE
Parou hoje de manhã na Horta, para remendar a roupa, que o tempo fez das suas.E a assistencia em viagem funcionou, como se pode ver nas fotografias, com a maquina de costura no mastro de ré.
Por um pouco mais de 3.000 € / dia podemos ver as costuras....
SPRING CLEANING
sábado, março 17
´SABADO À TARDE
Bom, então é assim:
O Principe Perfeito, no Sábado quer sair.... E que tal, aquela malta de Aveiro,( na area metropolina de de ILHAVO) deixava a ponte da Malhada em paz, e dava um salto até aqui, para se inaugurar convenientemente o navio do Rafael??
Eu encarrego-me dos vinhos, alguém trará o acima copiado, e....
Tou tolo??
Tá bem.
quinta-feira, março 15
O TRANSPORTE FERROFLUVIAL

segunda-feira, março 12
quinta-feira, março 8
MIGHTY SERVANT 3





Comunicado da Docwise Corp. para a imprensa:
Breda, The Netherlands, December 6, 2006
"Earlier this morning, the semi submersible vessel M/V Mighty Servant 3 developed a list and sank after the offloading of the drilling platform GSF Aleutian Key. The vessel is resting at the sea bottom in approx. 62 meters of water.
The drilling platform did not sustain any damage and is underway to its drilling location.
All of the 21 crew of the vessel have been taken of the vessel and are on their way to the Port of Luanda on board of one of the supporting vessels on stand by during the offloading. The 83 crew of the drilling platform were all safely on board the drilling platform at the moment of the incident.
The vessel is approximately one mile off the North Angolan coast and very close to the entrance of the port of Luanda.
Local authorities have been informed and are assisting in the response effort.
The cause of the incident is not known at this time, but is being investigated.
The 27,720 dwt. vessel is Dutch flagged and sails with a combination of Dutch and Filipino crew.
Families of the crew members have been informed. Crew members will be repatriated to their home destinations as soon as possible."
Dockwise Corp.
quarta-feira, março 7
domingo, março 4
sexta-feira, março 2
DO PRINCIPE AO ULTIMO PORTO
RAFAEL SILVA ARMADOR CAPITÃO

Levados pela conversa, atravessamos a ponte móvel que abriu par nós....
Depois lá fomos ao Ultimo Porto, lugar que esperamos nunca o seja.
O Rafael é rapaz para não se envergonhar defronte de umas iscas bem condimentadas.
Nós não parámos.
Ficou-me a preocupação de não ter visto a COZINHA DO NAVIO. Como é que ele quer ir a CASCAIS sem cozinha????
A VIAGEM DO PRINCIPE
SIGA A MARINHA

Dá que pensar:
Mais de 90 % do trafego de mercadorias, a nível mundial, é feito por navios.
Mais de 40 % do trafego comunitário de mercadorias é feito por navios.
Mais de 40% da tonelagem mundial é controlada por armadores Europeus.
Cerca de 5% , é o que representa o sector no P.I.B. Europeu.
30% das tripulações são Filipinas
10 % dos oficiais de mar são Filipinos
Sómente 30 % dos navios Europeus, tem uma única nacionalidade a bordo.
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