segunda-feira, março 12
quinta-feira, março 8
MIGHTY SERVANT 3





Comunicado da Docwise Corp. para a imprensa:
Breda, The Netherlands, December 6, 2006
"Earlier this morning, the semi submersible vessel M/V Mighty Servant 3 developed a list and sank after the offloading of the drilling platform GSF Aleutian Key. The vessel is resting at the sea bottom in approx. 62 meters of water.
The drilling platform did not sustain any damage and is underway to its drilling location.
All of the 21 crew of the vessel have been taken of the vessel and are on their way to the Port of Luanda on board of one of the supporting vessels on stand by during the offloading. The 83 crew of the drilling platform were all safely on board the drilling platform at the moment of the incident.
The vessel is approximately one mile off the North Angolan coast and very close to the entrance of the port of Luanda.
Local authorities have been informed and are assisting in the response effort.
The cause of the incident is not known at this time, but is being investigated.
The 27,720 dwt. vessel is Dutch flagged and sails with a combination of Dutch and Filipino crew.
Families of the crew members have been informed. Crew members will be repatriated to their home destinations as soon as possible."
Dockwise Corp.
quarta-feira, março 7
domingo, março 4
sexta-feira, março 2
DO PRINCIPE AO ULTIMO PORTO
RAFAEL SILVA ARMADOR CAPITÃO

Levados pela conversa, atravessamos a ponte móvel que abriu par nós....
Depois lá fomos ao Ultimo Porto, lugar que esperamos nunca o seja.
O Rafael é rapaz para não se envergonhar defronte de umas iscas bem condimentadas.
Nós não parámos.
Ficou-me a preocupação de não ter visto a COZINHA DO NAVIO. Como é que ele quer ir a CASCAIS sem cozinha????
A VIAGEM DO PRINCIPE
SIGA A MARINHA

Dá que pensar:
Mais de 90 % do trafego de mercadorias, a nível mundial, é feito por navios.
Mais de 40 % do trafego comunitário de mercadorias é feito por navios.
Mais de 40% da tonelagem mundial é controlada por armadores Europeus.
Cerca de 5% , é o que representa o sector no P.I.B. Europeu.
30% das tripulações são Filipinas
10 % dos oficiais de mar são Filipinos
Sómente 30 % dos navios Europeus, tem uma única nacionalidade a bordo.
quarta-feira, fevereiro 28
sexta-feira, fevereiro 23
O BACALHAU

A PONTE DA MALHADA
quinta-feira, fevereiro 22
quarta-feira, fevereiro 21
TYPHOON FAVIO



É uma depressão Tropical, que dá origem a estes fenómenos destruidores ; Este, que nesta zona do globo fica com o nome de tufão, vai a " navegar" a ENE, para terra portanto, e vai-se encaixar na zona da BEIRA, bastante mais fraco do que se apresenta hoje, espera-se : ventos de 125 nós , rajadas de 150 a 175 nós, e levanta mares de perto de 12 metros.
Muito de tudo, portanto. Antecipam-se umas sandoxas para quem navega na zona...
segunda-feira, fevereiro 19
O MAR - VISTO DE TERRA
- Visto de terra.....
Imagem da Praia Grande, proximo do local de encalhe do navio ANGRA.
De facto à porta do restaurante com o mesmo nome....
Lá se foi o romantismo!!!!!
sábado, fevereiro 17
O BEIJO

quarta-feira, fevereiro 14
O " SON OF A TOWN HALL"

Navio feito a partir de tudo o que possamos imaginar, e mais essas que pensou agora.
Com 50 pézes de comprimento e 12 de largura ( boca), cala 1,6 pézes ou 6, consoante tem uma prancha metida na água ou não; Navega, ou faz por isso; inafundável , graças á muita quantidade de espuma de poliuretano que possue.
Navegou dos USA ( Maine) para a terra Nova em 41 dias, e depois durante 60 dias até atravessar o Atlantico Norte, tendo aterrado em Castletownbere.
Daí passou para França e mais tarde, através do sistema de canais interiores ( UMA MARAVILHA; ABOLUTAMENTE A VER) chegou ao Mediterraneo.
Em Janeiro de 2005, õs proprietários tentavam oferecer o navio (?), em vão.
Estava na ocasião no Mediterraneo, França.
segunda-feira, fevereiro 12
LIMPEZA
Subscrever:
Mensagens (Atom)