domingo, fevereiro 4
quinta-feira, fevereiro 1
quarta-feira, janeiro 31
A BARCA
que se via, e não este rabo alçado que ali vai. Atravessava-se por 5 tostões, creio eu, e já era uma pipa de dinheiro.
A minha mãe passou a barca, eu tambem .E sonhei muitas vezes como seria no mar a sério.
Pescavam-se caranguejos mordiscões nos pilares da ponte, onde a barca atracava.
Só a bruxa e os tremoços podiam sobreviver.
terça-feira, janeiro 30
A CATURRAR
segunda-feira, janeiro 29
DEVAGAR A VANTE
O NORTE
sábado, janeiro 27
sexta-feira, janeiro 26
quinta-feira, janeiro 25
ABEILLE

Céu de vento, nesta imagem. A 2 dias de distancia, maximo....

Navios de 80 metros, PRIVADOS, mas afretados à Marinha Francesa, com maquinas grandes, na ordem das 21.700 cavalos.
Vê-se um, junto ao NAPOLI. O Liberté ou o seu gemeo Boubon.
São muito bons no que fazem; e um apoio formidavel aos marinheiros, que passam pelas suas águas. Já os tive junto a mim ( os antepassados destes, entenda-se)
SALVADOS OU ROUBADOS
NAPOLI, NAPOLI
quarta-feira, janeiro 24
terça-feira, janeiro 23
segunda-feira, janeiro 22
O HAMBURGER DO BLUE MOON

ENCALHADO
sexta-feira, janeiro 19
SANDOXA DE ATUM
quinta-feira, janeiro 18
D. FERNANDO E GLÓRIA

Da Revista da marinha"...As suas qualidades náuticas e de habitabilidade foram objecto de acalorada polémica nos meios navais portugueses da época. No entanto, a maioria dos especialistas que sobre elas se pronunciaram com objectividade, evidenciaram as boas qualidades marinheiras, a facilidade de manobra e o desafogo das instalações, aspecto este de importância numa época em que ainda se faziam viagens, sem escala, de 3 meses, com 650 pessoas a bordo, incluindo passageiros.
De entre esses especialistas, destacam-se o Almirante Joaquim Celestino Soares e o Comandante António Marques Esparteiro, ilustres historiadores navais; o primeiro, ainda no século XIX, provou que o navio não era inferior aos do seu tempo sob qualquer aspecto..."
Ainda hoje subsiste a ideia de charrua, para este navio; não sei.
Subscrever:
Mensagens (Atom)