sexta-feira, fevereiro 19

NAUFRÁGIOS

Da Imprensa:

14-02-2010
          A Polícia Marítima resgatou hoje, na praia do Rei, Costa da Caparica, o corpo do pescador vítima de um naufrágio no dia 5 de Fevereiro, disse à Lusa fonte daquela força policial.
         O homem, de 42 anos, foi resgatado cerca das 10h30 pela Polícia Marítima, depois de informada pelos bombeiros de que tinha sido avistado um corpo a boiar.
O corpo foi encaminhado para a morgue do Hospital Garcia da Orta, em Almada.
        Pedro Nunes, 25 anos, foi o único sobrevivente do naufrágio de uma embarcação de pesca do bivalve que no dia 5 de Fevereiro se afundou a meio do percurso entre os portos de Lisboa e Setúbal, causando a morte a um outro pescador, de 62 anos.

18-02-2010
Um pescador morreu e outro está desaparecido na sequência do naufrágio, ao princípio desta manhã, de uma embarcação ao largo de Areosa, Viana do castelo, informou fonte da Capitania local.

19-02-2010
Cinco pescadores desaparecidos desde ontem em Peniche e Viana do Castelo .
          As operações de busca aos quatro pescadores que se encontravam a bordo de uma embarcação que naufragou ontem ao largo da costa de Peniche prosseguem desde esta manhã, agora também em terra com o apoio dos bombeiros. Em Viana do Castelo continua por encontrar o pescador que desapareceu após o naufrágio do barco em que seguia com o irmão.


Provavelmente teremos de nos habituar.... Os NAVIOS de pesca ou foram vendidos os abatidos a troco de algum dinheiro.
Restaram  pequenos barquitos, onde porventura se arriscará ir cada vez mais longe, ou mais perto... dos perigos..
Já estivemos duzentos anos sem navios, dirão os peritos no miserabilismo.


Trocou-se gerações de saber fazer, de sensibilidade para o mar , de marinharia,por um sonho que depressa ficou pesadelo. Esperemos que haja o bom senso de reconhecer erros e de os ultrapassar.
Vamos ver onde acaba.

Sem comentários: