quarta-feira, dezembro 5

RIO DOURO

Lindissima a imagem das tres preciosidades. Só o Ana MAria é perceptivel, PARA MIM..... Imaginem só o País ter 3 ou 4 barquinhos destes, para treinos e embaixadorias...

9 comentários:

joao madail veiga disse...

Então imagina o que é, ainda hoje, entrar á velano Douro, como fizemos no passado mês de Outubro.
É, de longe, a mais emocionante das Barras Portuguêsas, aquela que mais gosto de franquear.

Anónimo disse...

Bela imagem sem dúvida!!Fico sem palavras!LINDÍSSIMA!!!jc.

Raquel Sabino Pereira disse...

ENA!!! TANTOS CREOULAS!!!!!!

Anónimo disse...

Zé:

Não identificas os outros navios?
São o "Paços de Brandão" e pela popa o "Aviz".
Esta já foi publicada pelo menos duas vezes.

garina do mar disse...

lindíssimos!!! uma "frotinha" branca ;)

mas oh João Veiga, qualquer dia vai ser facílissimo entrar a barra do Douro!! estão-lhe a fazer uma porta de entrada toda nova...

Anónimo disse...

Martin Luther King dizia que "tinha um sonho" e tal como todos nós, também os temos. Um dos meus era chegar a ver um dia um destes lugres em madeira a navegar, tal como muitos dos nossos pais e avós viram ou neles andaram. Até nem nos devíamos queixar muito, porque um dos sonhos, o Santa Maria Manuela está aí a despontar, mas é aço, o Creoula, aço, Sagres, aço, tudo aço bem bonito... mas aço. Gostava de ver um em madeira, não se arranja? Parto já o mealheiro.
Contemplemos as fotos...

Raquel Sabino Pereira disse...

AÇO??? O «CREOULA» É OURO!!!!!!

Anónimo disse...

De ouro é melhor não ser senão vão roubando-o pedaço por pedaço e ainda ficamos sem ele. :)

Rui Amaro disse...

Não são três. são quatro preciosidades e muito mais o Ana Maria e o Paços de Brandão, dois puros lugres à vela, que tinham a particularidae de nunca estarem presentes na cerimónia da Benção no Tejo. Saiam a reboque do Douro e era vê-los. aproveitando as Nortadas de Maio, de velas enfunadas, após desembarque do prático e amarreta larga, em pouco tempo desapareciam na linha do horizonte. No regresso, aí por Agosto/Setembro, era o mesmo cenário, só que era muito raro chegarem à barra juntos.
Os outros dois são o Aviz, um dos heróis da cheia do Douro de 1962, e o outro prolongado por fora é o Senhora da Saúde. O Infante de Sagres Terceiro já tinha ido ao fundo, lá nas Terra Novas, porque se não fose isso, também aparecia na foto.
Saudações maritimo-entusiasticas
Rui Amaro (Blogue Navios à Vista).