segunda-feira, setembro 3

CASCAIS LISBOA

Com o telemóvel.
Depois de saciados de conversa e de comida, após roermos as casacas de conhecidos e politicos, amigos e outros, lá nos metemos ao caminho. Durante este sabado com o Manel, ( ele é engenheiro de papel passado), estudámos e testámos o sistema de arinque, com pesos que mais tarde explico; Vou registar a ideia primeiro. Pena é que íamos perdendo a bóia, mas isso é outra história; Valeu-nos a caridade alheia, que ao ver aparelho tão redondo não hesitou em questionar:
- Para que é isso??
- Para ajudar o ferro , berrámos; Devia ter elucidado mais o senhor, mas passou.
Depois, dizia eu, foi com este Oeste de 8 ou 9 nós, que nos metemos ao caminho. Pau de spi a segurar o estai, grande toda aberta, piloto automatico no seu posto, e aí vão eles, à desfilada; Os três: O Manel, eu e o piloto.
Parece que o ManelFS gostou.

17 comentários:

garina do mar disse...

tinham aquela explicação de ser um sistema de satélite e de controlo remoto do ferro...
;)

Jose Angelo Gomes disse...

Falhou essa; Temos a desculpa(?) de não ter compreendido a pergunta, nas 3 primeiras tentativas...

Anónimo disse...

Magnifica "borboleta"!

Deu para poupar gasóleo de Cascais até S. Julião. E a fazer mais de 5 nós! A vela tem destas coisas...

Pena é que apesar de toda a engenharia e saber náutico calculámos mal a hora da maré.

Para chegar a horas decentes foi preciso recrutar todos os cavalos a bordo, incluindo os do Volvo Penta. Mesmo encostando à margem. Enfim...
"Time and tide wait for no man"

Obrigado pela boleia Commander.

Anónimo disse...

Olá!
Que óptima velejada ou isso!
o senhor engenheiro manuel fs também saabe muitos provérbios...hummm fixe!
Por acaso não sabe de nenhum sobre as pessoas estarem quase a derreter de calor??

Raquel Sabino Pereira disse...

EU POR ACASO VI-VOS NO SÁBADO!!!
Fui à Praia das Moitas (vulgo da Rata, em frente ao ainda Estoril-Sol) e pareceu-me ser o Blue Moon (mas como não tinha a bandeira do Atlântico Azul não insisti muito)...

Raquel Sabino Pereira disse...

OH! Afinal... tinham-na!!! Um dia quando for rica faço uma grande e ofereço-ta!!!!

garina do mar disse...

só conheço aquela "vai pela fresca"! ;)

Jose Angelo Gomes disse...

Sailor Girl, não sei como lhe passou a dúvida; Ainda não acredito! Mas´está bem, a distância engana o meis "olhudo".
E aquele tamanho está óptimo: Até dá para pregar umas partiditas....

Jose Angelo Gomes disse...

Todos nós devíamos fazer um " estágio" com o ManelFS, com o seu humor único e o seu saber. Engenheiro é ENGENHEIRO, carago; Imaginem se fosse do norte?? Não havia tripanário que resistisse.
Ensinou-me um provérbio de que já só me lembro "... whisky velho, mulheres novas..."; Não sei porquê!!!!

Anónimo disse...

garina do mar:
mandou-me "ir pela fresca"? que má!
E olhe, não resultou... continuou um calor tremendo!

Comandante Gomes:
os seus pássaros estão de quarentena... com a gripe das aves e assim, todo o cuidado é pouco

(nada disso,a pessoinha que os vai levar, até si, foi a Amsterdam but will be back and after 15th Sep.they are all yours)

Jose Angelo Gomes disse...

SWT, - Creio que são minusculas, não é? Mas não me apetece ir lá trás ver; Fica asim.
Tenho a mensagem do JFMV comigo; Não a utilizei porque temos de acordar com a Garina do Mar a função, só por isso. Ponha um "t" no mês.
Vamos ter calor até terça feira que vem aí. Alguma nebulosidade só domingo, talvez, e um arrefecimento ligeiro; Mas calorzinho não falta.

garina do mar disse...

os pássaros do Comandante Gomes? essa agora? então o senhor Blue Moon além de receber um prémio indevidamente ainda vai ficar com o meu prémio também?

Anónimo disse...

estou muuuito cansada. com a mudança da casa já não sei de terra sou, de quem são os pássaros e onde pôr os "ts"
relevem relevem

Swt

Anónimo disse...

..aliás, "swt" é uma abreviatura psicadélica de : love, sweat and tears!
eheheheheh

Jose Angelo Gomes disse...

Até amanhã....
Boa noite, sleep tight.
Para si também, Garina do Mar

Raquel Sabino Pereira disse...

Tragam o balde...

garina do mar disse...

do gelo? não... whisky é melhor ao natural... de preferência irlandês!!