segunda-feira, julho 2

FUJACO

Outra da muitas aldeias preservadas pelos locais, exclusivamente.
A gastronomia é de morrer , ( literalmente, de prazer) e a forma como os estranhos são recebidos, diz tudo :Portas abertas, meus amigos.
Lembram-se dos quadros ( lousas) da escola primária?? Ainda tive, compradas no Sr. Armando, de Cimo de Vila. E parti algumas, claro, que aquilo não dobrava nada....
As casas são assim.

2 comentários:

garina do mar disse...

esta zona é muito bonita! passei por aqui há meia dúzia de anos... andei pelo Caramulo primeiro e depois subi por São Pedro do Sul e São Macário e desci do lado do Paiva, não sei bem porque estradas mas o meu carro da altura não gostava muito destas aventuras!!

Jose Angelo Gomes disse...

Antes de chegar ao S. Macário ( as festividades são fabulosas), vira-se para a direita, e depois é o cagaço completo: tenho a vaga ideia de ter andado de avião.... Muitas das zonas, ao olhar para o lado, havia seguramente umas largas ( mas muitas) centenas de metros, até à copa do arvoredo, cá em baixo.
SERRA de ARADE, creio: Aldeia, Carvalhais, etc....
Não me arrependo nada de lá ter ido, até porque, às tantas, experimentei um numero de circo, com o carro numa descida, a andar para trás ( a subir), sempre que aliviava os travões. Parece que as pessoas da região conhecem a zona.
E há as pedras parideiras, também...
Só surpresas.