Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
sexta-feira, dezembro 29
E VAMOS ASSIM????
Parece o que é; dificuldades extremas, e muito, muito susto.
1 comentário:
Anónimo
disse...
Companheiro: A carga correu.Não queria estar naquela situação!. Para falar em linguagem de marinheiro, é de se ficar com as cuecas na mão. Fez-me lembrar uma viagem que fiz em 1990 com um carregamento completo de toros de madeira da Monróvia para Bremen, com uma barda no convés de +/- 500 tons. Na Biscaia, com sudoeste muito teso e portanto com o mar a fustigar o navio pela alheta de BB, a barda correu. Ficámos adornados cerca de 10 graus a EB. Metemos à popa com a máquina no mínimo e quase chegámos a La Pallice até o tempo vir a melhor. Daí até Bremen, sempre a receber boletins e a costear, lá chegámos ao destino já com o navio direito. Irra! Desta não me esqueço. Oh Blue, tb passaste por muitas destas.
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
1 comentário:
Companheiro:
A carga correu.Não queria estar naquela situação!. Para falar em linguagem de marinheiro, é de se ficar com as cuecas na mão.
Fez-me lembrar uma viagem que fiz em 1990 com um carregamento completo de toros de madeira da Monróvia para Bremen, com uma barda no convés de +/- 500 tons.
Na Biscaia, com sudoeste muito teso e portanto com o mar a fustigar o navio pela alheta de BB, a barda correu. Ficámos adornados cerca de 10 graus a EB. Metemos à popa com a máquina no mínimo e quase chegámos a La Pallice até o tempo vir a melhor.
Daí até Bremen, sempre a receber boletins e a costear, lá chegámos ao destino já com o navio direito.
Irra! Desta não me esqueço.
Oh Blue, tb passaste por muitas destas.
Enviar um comentário