quinta-feira, março 22
quarta-feira, março 21
IEMEN
terça-feira, março 20
segunda-feira, março 19
ETOILE MAGIQUE
25 metros de catamaram; 24 passageiros; concebido para o que faz, com os seus 11,5 metros de boca(s) , aguenta 380 M2 de trapos em cima; Isto com 3 tripulantes.
Parou hoje de manhã na Horta, para remendar a roupa, que o tempo fez das suas.E a assistencia em viagem funcionou, como se pode ver nas fotografias, com a maquina de costura no mastro de ré.
Por um pouco mais de 3.000 € / dia podemos ver as costuras....
SPRING CLEANING
Na constante procura de armas de destuição " massissa", o BM teve de expor aos olhares incrédulos do pontão 8 a sua mais valiosa peça , o seu lança misseis/granadas e foguetes plastimo, que como sabem, se utilizado com fins desajustados , é capaz de provocar as maiores dores de barriga e correlativas que se conhecem; absolutamente a evitar
sábado, março 17
´SABADO À TARDE
Bom, então é assim:
O Principe Perfeito, no Sábado quer sair.... E que tal, aquela malta de Aveiro,( na area metropolina de de ILHAVO) deixava a ponte da Malhada em paz, e dava um salto até aqui, para se inaugurar convenientemente o navio do Rafael??
Eu encarrego-me dos vinhos, alguém trará o acima copiado, e....
Tou tolo??
Tá bem.
quinta-feira, março 15
O TRANSPORTE FERROFLUVIAL
Como a fotografia de época tão bem documenta, o electrico da carreira de Benfica ( pois claro!), em experiencias de máquina, após transformação nos estaleiros de Viana. Foi uma óptima escola para a formação do pessoal de mar.
Apesar de dificilmente se encontrarem electricos a navegar na Lisboa de hoje, há ainda o costume das administrações das empresas públicas de transportes fluviais fazerem " tirocinios" nestas empresas ditas de enxuto.
segunda-feira, março 12
quinta-feira, março 8
MIGHTY SERVANT 3
Comunicado da Docwise Corp. para a imprensa:
Breda, The Netherlands, December 6, 2006
"Earlier this morning, the semi submersible vessel M/V Mighty Servant 3 developed a list and sank after the offloading of the drilling platform GSF Aleutian Key. The vessel is resting at the sea bottom in approx. 62 meters of water.
The drilling platform did not sustain any damage and is underway to its drilling location.
All of the 21 crew of the vessel have been taken of the vessel and are on their way to the Port of Luanda on board of one of the supporting vessels on stand by during the offloading. The 83 crew of the drilling platform were all safely on board the drilling platform at the moment of the incident.
The vessel is approximately one mile off the North Angolan coast and very close to the entrance of the port of Luanda.
Local authorities have been informed and are assisting in the response effort.
The cause of the incident is not known at this time, but is being investigated.
The 27,720 dwt. vessel is Dutch flagged and sails with a combination of Dutch and Filipino crew.
Families of the crew members have been informed. Crew members will be repatriated to their home destinations as soon as possible."
Dockwise Corp.
quarta-feira, março 7
domingo, março 4
sexta-feira, março 2
DO PRINCIPE AO ULTIMO PORTO
RAFAEL SILVA ARMADOR CAPITÃO
Levados pela conversa, atravessamos a ponte móvel que abriu par nós....
Depois lá fomos ao Ultimo Porto, lugar que esperamos nunca o seja.
O Rafael é rapaz para não se envergonhar defronte de umas iscas bem condimentadas.
Nós não parámos.
Ficou-me a preocupação de não ter visto a COZINHA DO NAVIO. Como é que ele quer ir a CASCAIS sem cozinha????
Subscrever:
Mensagens (Atom)