Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
quinta-feira, junho 27
MOL POPA AO FUNDO
Cerca de 1700 contentores afundaram-se com esta secção do navio; No caso, creio que a popa .
O que quer dizer que os cerca de 1500 tons de Fuel (?) a bordo estão em risco.
Sim, foi a popa que se afundou, a proa por enquanto ainda se aguenta. Apanhou uma secção de porão logo atrás da parte quebrada, logo nem inundada deverá estar, por isso aguentasse a flutuar.
O combustível vai para -4000m. Ao que parece a temperatura da água a essa profundidade é entre 0ºC e +5ºC.
A que temperatura solidifica o fuelóleo? A -31ºC, logo existe o problema de a zona poder vir a ser contaminada...
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
1 comentário:
Sim, foi a popa que se afundou, a proa por enquanto ainda se aguenta. Apanhou uma secção de porão logo atrás da parte quebrada, logo nem inundada deverá estar, por isso aguentasse a flutuar.
O combustível vai para -4000m. Ao que parece a temperatura da água a essa profundidade é entre 0ºC e +5ºC.
A que temperatura solidifica o fuelóleo?
A -31ºC, logo existe o problema de a zona poder vir a ser contaminada...
Enviar um comentário