sexta-feira, janeiro 30

JUAN DE LA COSA

Os nossos amigos aqui ao lado, ao contrario de nosotros, que somos uma caso de sucesso - todos ouvimos- vão paulatinamente continuando a sua vidinha.
Assim, e enquanto por cá se acaba com a PESCA e com os pescadores, - também com muitas outras coisas, mas enfim...- eles vão desenvolvendo, acarinhando e protegendo quem trabalha.
Este navio , por estranho que parece aos nossos (des)governantes, é o apoio aos pescadores de Espanha, e naturalmente aos das outras nações. Já fizemos o mesmo, dirão alguns; Pois, direi eu.

2 Cadeirões da praxe, e muitos monitores.

Este mail, com fotografias roubadas a alguns domínios *.es , é a minha homenagem ao trabalho em prol das gentes do mar. Cá, a ignorância sobre o tema ( mar) campeia, e atente-se ao chorrilho de " tonterias" que os nossos jornalistas(?) disseram há pouco, aquando da desgraça do n/m " BRAGA".

A ponte de comando, seria muito próxima da da imagem.

Hoje, jaz lá muito fundo.

O seu CAPITÃO - paz à sua alma - fez o que tinha a fazer. E mais.

3 comentários:

Cabo Carvoeiro disse...

Gil Eanes, tinha um primo que la andou, grandes lembranças de miudo, quando vinha do Canada trazia-nos manteiga enlatada, botas quentes, e casacos para resistir ao frio la naquelas zonas, hoje come o disse os nos golden boys dos nossos desgovernos, sào todos descendentes de familias, que se calhar nunca puzeram os pés dentro de um barco de pesca, cheira mal com certeza, e a pesca que se lixe, e o apoio, vejam o caso de Peniche se fecham o hospital, como é que um pescador que tem um acidente no mar pode sobreviver, sabendo que quando chegar a terra ainda tem de ir de ambulancia + 30Km ou +.
E verdade que um barco como este fazia muita falta, talvez se os nossos desgovernantes, tiverem acidentes nos seus iates, seja possivel comprar um.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Como pode " ver", hoje parece ser normal:
-Não ter industria
-Não ter pesca
-Não ter Agricultura
É claro, que ter organizações fortes, tem os seus custos.... para ler nos intervalos

Anónimo disse...

Os portugueses copiaram este navio e aparerceu o "Noruega" muitos anos antes.