Blog da Barcoleta BLUE MOON I, dos seus acontecimentos e da sua tripulação;Também vai servir de Repositório Nacional do Receituário Culinário Embarcado , RNRCE, com a colaboração de todos , espera-se .
segunda-feira, janeiro 21
U.S. Coast Guard 47-ft Motor Life Boat 12/04/07 Morro Bay
Foi assim com este titulo que me chegou este pacote de imagens. Lindissimas, pela espectacularidade, só comparável ao temivel Mar da Palha, da gesta dos homens de riba mar, lá para os lados de VFdX.
Veio do Rui Pinto.
Cá estou de novo a meter a colherada. Se bem me lembro, parafraseando o inesquecível Terceirense V.Nemésio, penso que Morro Bay pela pouco altura de água, que provoca larga ondulação, é um dos locais escolhidos pela US Coast Guard para treino das guarnições. Terminada esta dura aprendizagem, serão colocados nos centros de socorro ao longo da costa americana. Estes salva-vidas estão preparados para enfrentar forte ondulação e, mesmo que adornem tem um sistema, tipo teimoso, que repõe a embarcação em pé (digamos assim). Daí que bem equipados, guarnições bem treinadas e equipas em permanente vigilância, são normalmente a garantia de apoio quando é preciso. Mas às vezes o sistema falha, daí que a guarda costeira tenha também em permanência "helis" para as operações de salvamentos no mar. Tenho esperança, que estas medidas e equipamento, dentro de alguns anos, cheguem igualmente ao nosso país. Quanto às imagens, notável...
Lembrei-me agora, e porque vi há pouco tempo um documentario na NG, onde a USCG fazia os mesmos treinos... Um pouco mais a norte, creio que no rio Columbia, que parece que é ali para os lados do Alasca, mais coisa menos coisa. Nós, por cá, continuamos a morrer na praia. E alegremente proclamamos aos sete ventos a nossa supremacia.
1º Concordo consigo 2º Quanto a morrer nas praias como foi o caso dos Caxineiros que faleceram próximo à Nazaré, constou-se por aqui que o mestre se andava a gabar de ter feito muito boas capturas de robalos. Como deve saber o robalo exige o risco da aproximação à restinga, muitas vezes levando os pescadores a pescar a menos de 100 metros da praia, área proibida por lei. 3º Ainda por cima sem coletes. 4º Se conseguir somar 2+2 verá que o resultado é simples... Reimar
Vou atrasado um ano mas o Reimar tem uma certa razão. Agora se na Nazaré houvesse um salva.vidas dos antigos a remos e levado por terra para o local do acidente, de certeza que alguns dos infelizes, se safavam. Antigamente as embarcações da Nazaré era na praia que varavam e eram à vela ou remos, mas está claro não podemos andar para trás como o caranguejo. Os salva-vidas da US Coast Guard estão a treinar o pessoal na barra do porto de Astória, Estado da Columbia. Diziam-me capitães que por lá andaram que era mar de meter medo, mas havia uma senhora piloto da barra muito competente. Saudações maritimo-entusiasticas Rui Amaro
Mariners are advised that text and photos are the sole property of Blue Moon I. Any use of these pictures and or text without the express permission of the Blue Moon I, is forbidden.
AVISO AOS NAVEGANTES
Avisa-se toda a navegação neste blog que texto e fotografias são propriedade do Blue Moon I, excepto com indicação contrária . Fica restringido o seu uso sem permissão.
12 comentários:
Espectáculo!Sem comentários!!
fixe!!
parece-me que há quem ande a "chamar" tormentas...
É preciso ter coragem!!!
P H O E N I X
Pior, só mesmo no Mar da Palha. Houve dias da semana passada em que não se conseguia ver lá nada...
Tava um nevoeiro do catano.
João
Ah, não é VFdX, se fosse seria VFX, mas tambem não é.
É Alhandra, somos d'Alhandra.
João
vejamos:
Vagalhosa=0 / Motor life boat=1
Ora viva !
Cá estou de novo a meter a colherada. Se bem me lembro, parafraseando o inesquecível Terceirense V.Nemésio, penso que Morro Bay pela pouco altura de água, que provoca larga ondulação, é um dos locais escolhidos pela US Coast Guard para treino das guarnições. Terminada esta dura aprendizagem, serão colocados nos centros de socorro ao longo da costa americana.
Estes salva-vidas estão preparados para enfrentar forte ondulação e, mesmo que adornem tem um sistema, tipo teimoso, que repõe a embarcação em pé (digamos assim).
Daí que bem equipados, guarnições bem treinadas e equipas em permanente vigilância, são normalmente a garantia de apoio quando é preciso.
Mas às vezes o sistema falha, daí
que a guarda costeira tenha também em permanência "helis" para as operações de salvamentos no mar.
Tenho esperança, que estas medidas e equipamento, dentro de alguns anos, cheguem igualmente ao nosso país.
Quanto às imagens, notável...
Nós por cá dizemos:- POIS!!!!!
Lembrei-me agora, e porque vi há pouco tempo um documentario na NG, onde a USCG fazia os mesmos treinos... Um pouco mais a norte, creio que no rio Columbia, que parece que é ali para os lados do Alasca, mais coisa menos coisa. Nós, por cá, continuamos a morrer na praia.
E alegremente proclamamos aos sete ventos a nossa supremacia.
Caro amigo !
1º Concordo consigo
2º Quanto a morrer nas praias como foi o caso dos Caxineiros que faleceram próximo à Nazaré, constou-se por aqui que o mestre se andava a gabar de ter feito muito boas capturas de robalos. Como deve saber o robalo exige o risco da aproximação à restinga, muitas vezes levando os pescadores a pescar a menos de 100 metros da praia, área proibida por lei.
3º Ainda por cima sem coletes.
4º Se conseguir somar 2+2 verá que o resultado é simples...
Reimar
Vou atrasado um ano mas o Reimar tem uma certa razão. Agora se na Nazaré houvesse um salva.vidas dos antigos a remos e levado por terra para o local do acidente, de certeza que alguns dos infelizes, se safavam.
Antigamente as embarcações da Nazaré era na praia que varavam e eram à vela ou remos, mas está claro não podemos andar para trás como o caranguejo.
Os salva-vidas da US Coast Guard estão a treinar o pessoal na barra do porto de Astória, Estado da Columbia. Diziam-me capitães que por lá andaram que era mar de meter medo, mas havia uma senhora piloto da barra muito competente.
Saudações maritimo-entusiasticas
Rui Amaro
Enviar um comentário