segunda-feira, abril 24

A partir deste ano vão começar alguns projectos como a reabilitação da Doca de Pedrouços e a reconversão da Doca do Jardim do Tabaco. Na primeira está prevista a instalação de uma marina para iates de grandes dimensões, aliada a projectos imobiliários na área do lazer, o que resultará num investimento entre os 200 a 300 milhões de euros, adiantou Manuel Frasquilho, presidente da APL.
Em relação à Doca do Jardim do Tabaco, em Santa Apolónia, será construído um novo terminal de cruzeiros e uma área de comércio e serviços, avaliados em 45 milhões de euros.
Alcântara e Doca de Santo Amaro serão outras zonas que irão sofrer alterações profundas, com o intuito de melhorar a evolução previsível de tráfego. Só no primeiro trimestre deste ano, o Porto de Lisboa aumentou 133 por cento o embarque e desembarque de passageiros. No total, a APL prevê investir mais de um milhão de euros, só em 2006. O projecto terá a sua versão final em Novembro, quando será apresentado ao Governo, e incluirá a participação de várias entidades, concessionárias e municípios.
~Desconfio que vamos ter mais contentores na Av. de Brasilia....
E o turismo a adorar o exotismo, ao ser descarregado em paletes, por cima dos contentores; Isto com os bares e discotecas no meio ( dos dito).

Sem comentários: