



"Sempre existiram barcaças no Tejo, só que alguém achou que não interessava e deixou-se cair o trafego de barcaças"
"! Se não existirem interessados para para a exploração deste tipo de transporte, a A.P.L. está disponivel para o fazer....."
" ... O projecto ainda não foi apresentado ao sector.... " "... faz parte do plano estratégico para o Porto de Lisboa..."" " Já há interessados no negócio...."
Isto , encontra-se na imprensa ;Po rtuguesa, pelo menos; Preocupa-me o facto da APL ter um plano estratégico, que só por si é mau; Com toda a certeza que a quebra do tráfego dos batelões, foi um plano estrtégico, só que de outra "avis rara", aterrada no mundo portuario; Agora temos estratégia mas ninguém sabe..... BOA! Cada tiro, cada melro. Mas já há interessados ; Quem perguntam vocês???
O Harry Potter, o Capitão America, O Super Homem, e mais alguns super heróis e mágicos reconhecidos ; BOA!!!!
Lisboa, com os seus paquetes, ( mais do que Madrid, segundo dizem) a serem abastecidos por fornecedores espanhóis e holandeses, com alemães e belga à mistura; Éstratégia, diriam uns conhecidos meus.....
Imagens copiadas da revista Espanhola " SKIPPER", onde se relata a verdadeira EPOPEIA desta barcoleta - a CAVATINA" que, andava a passear no mar da Tasmânia; Trata-se de um Van de Stadt 34 ( olha para mim todo inchado) com 2 tripulantes a bordo, e tem , nesta pernada , 1.562 milhas em 13 dias no log, o que dá a bonita média de 120 milhas de singradura, ou 5 nózes à hora; para 10 metritos - (ainda estou todo inchado, e nem me deve passar tão cedo....)