sexta-feira, agosto 8

NACIONALIDADE

Muito à semelhança do que se passa com os navios e embarcações de recreio, que recorrem com frequência a um país que não o dos seus proprietários, usando para isso da faculdade de " embandeirar" o seu navio num outro estado - bandeira de conveniência - eu apreciaria sobremaneira a CIDADANIA DE CONVENIÊNCIA; Assim, seriamos panamianos, liberianos, das Bahamas, etc, sempre que o quiséssemos. Pagar-se-ia uma taxa, à semelhança da licença de pesca , nos ATM ( a licença de pesca em Espanha, para todas as zonas, custa, ao que me disseram, 2,75 euros) e arvoraríamos um bilhete de identidade que nos permitisse viver sem vergonha das nossas politiquices. Ou dos nossos politiqueiros. Os escândalos das AdP não nos tocariam tão directamente, as corrupções de estado denunciadas e abafadas no mesmo frenesim, seriam noticias do outro mundo. Assim , era como estrangeiro que eu pagaria mensalmente, na factura da EDP, a contribuição revolucionaria para as energias alternativas - eólicas, e que traduzido quer dizer, encher o Cu a uma determinada classe. Sim, porque só assim se explique que TODOS os portugueses paguem para uma minoria gozar.... Fónix.....

2 comentários:

Clube Europeu ESJAL disse...

Adoro as imagens, como esta, que mostram os mastros todos como que cruzados ou entrelaçados.
Tenho comigo uma aguarela pintada por papai, sobre Sesimbra, que é assim.
Esta fotografia, também pelo azul forte, é de muito bom gosto!

Jose Angelo Gomes disse...

A menina gosta de ordem, é o que é!
E claro, não a censuro.