quinta-feira, agosto 16

JÓIAS

Algumas das jóias da linha. As escada da Azarujinha, imensas à saída, desafiam diariamente uns tantos... Eu já me curei!
Tomei banho, neste mar ( já não é rio) 1 só vez : Tem desculpa, tinha 2o anos e era só calores.
Também por essas idades, ( em abril de 74) caí ao rio em Belém;Decidi não mais cair, nadar e correlativos, nestas águas geladas....Chegou!

7 comentários:

garina do mar disse...

o problema de Belém não é ser gelada...
também caí ao rio na doca... mais que uma vez!! uma vez virei-me de vaurien, estava a dar aulas de vela dentro da doca porque estava muito vento e não nos deixavam sair, (ainda não havia passadiços...) e os meus alunos resolveram cambar e ficar onde estavam!! de outra tive que saltar atrás do meu saco... e foi o bom e o bonito porque era hora de almoço e não havia ninguém que me ajudasse a subir para o passadiço! e não é nada fácil porque eles são abertos por baixo... fiquei cheia de farpas de madeira!
não percebo! nos meus projectos em todas os anéis das estacas punhamos uma escadinha!!

Jose Angelo Gomes disse...

e há, as escadinhas....
Há uns anos, a atracar com muito vento em Cascais, quiz fazer um bonito e atracar de popa... Tudo ia bem, até um sujeito, um bocadinho mais gordo que eu, ( o que não é dificil, convenhamos) tenta ajudar e puxar a popa do barco, no exacto momento em que ele começava a abrir..
Resultado: Homem gordo ao mar... Toda a minha gente que assistia com cara de gozo, parou por momentos para tentar " içar" o senhoe para o finger, o que foi conseguido, mas só depois de esforços extraordinarios, e até de alguns momentos de valentia extrema; O tal senhor debatia-se e era muiiiito complicado de içar! E eu à espera para atracar no " meu lugar", agora ocupado pela confusão. Após uns largos minutos, lá puxaram o homem para cima,com todos os " gags" que se possam imaginar( uns riam a bandeiras despregadas, nós mais comedidos, fugíamos para baixo para poder rir...) e deram por finda a actuação; Nós aproximámos o barquito, e çá estava a escadinha, na ESTACA, a rir-se para todos...

A serio, agora:Quando caí em Belém, também se foi o almoço de 4; e o pequeno almoço a seguir. E o alomoço depois! Sandochas mistas com agua da doca- execrável. Resultado Sardinhas assadas oferecidas peala MArinha...

garina do mar disse...

deve ter sido lindo!!!
agora quase sempre põem escadinhas, ainda por cima não custa nada, são 4 barrinhas agarradas aos anéis de todas as estacas para se saber sempre onde estão... mas em Belém não tinham (nem sei se agora já têm ou não) e ajudas não tive nenhumas!! e é verdade que o telemóvel também achou a água da doca execrável...

Anónimo disse...

Então oh Zé e ao largo de S.João quando viramos o Pacer e tu ndaste atrás do chapéu e eu a roboque á popa? já te esqueceste? é que aí a água não estava má era era muita e vazar o Pacer com os chapéus foi uma chatice! mas o banho foi bom!!!

jpais

Jose Angelo Gomes disse...

Escapou-me essa!!!
Mas o que conta é que SÓ UMA vez é que foi consciente o meu mergulho!!! E não estava em vésperas de eleições....

Em S. João, o pior foi o frio, à sombra da vela, e a evaporação, com o vento!!!!!

Raquel Sabino Pereira disse...

QUE PENA NÃO TER VINDO À REGATA! APANHÁMOS CÁ UMA VENTOSGA!!!!

Anónimo disse...

Ao BAR, ao BAR, ao BAAAAR