Acompanhámos as cinzas do Casimiro Barreto até à posição de Latitude Norte 38 40.2 e Longitude Oeste 009 18.6 , até serem depositadas , às 11h 12 m locais, onde o Rio Tejo se encontra com o Oceano Atlântico; Como todos os homens bons, o Casimiro eterniza-se , e agora navega novamente nos oceanos que ele tão bem conheceu.
quinta-feira, março 16
segunda-feira, março 13
TARDE DE PRIMAVERA
PONTE DOS CONTENTORES
O Sr. Presidente da A.P.L, lá do alto, diz que esta zona deverá ser reformulada, passando tudo a buldozer e fazendo de todo espaço a sulda doca do Espanhol, um imenso " contentoral", para gáudio pessoal; Para isso , já dotou a doca do Espanhol de uma moderna ponte móvel, díficilima de operar ,( Em Lagos fizeram o milagre, o impossivel), e que mostra esta cara durante a maior parte do dia; Assim, e desta forma, teremos os contentores sempre à mão! Já aqui referi que temo pela doca do Espanhol.....Não é que já não estejamos habituados à mediocridade, mas.....
ROALD AMUNDSEN
sexta-feira, março 10
BARRA DA NAZARÉ
BARRA DA NAZARÉ
A PESCA NA NAZARÉ
quarta-feira, março 8
CASIMIRO BARRETO
Ontem, à hora do render do terceiro quarto , desembarcou o CASIMIRO.
AMIGO como poucos, um homem BOM; Morreu cerca do MEIO DIA, ou no dizer do Luis Vieira Batista, está agora mais próximo de nós.
Mesmo sabendo que estás num lugar melhor, Casimiro, custa-nos estar aqui e não te ouvir cantar, não te ouvir falar do teu próximo livro, não ver o entusiasmo com que fazias tudo em que te metias.
Obrigado por seres nosso amigo. Obrigado pelas lições que nos ensinas-te.
Por mim, até um dia....
quinta-feira, março 2
DOBRAR O CABO
O PORTO DE LISBOA
Há sempre uma grande algazarra à volta do porto de Lisboa, coisa que eu, sinceramente, não compreendo; Tem decrescido constantemente o trafego, à excepção dos contentores, - ( numero de unidades, não numero de navios) - que são a nossa forma de importação , que, como todos sabemos, é a principal ocupação deste país - IMPORTAÇÂO ; Por isso já ninguém se importa.....
Um dia as coisas vão mudar, com outras gentes, e vai ser possivel carregar um navio costeiro em Viana do Castelo, por exemplo, e vir a Lisboa descarregar parte da carga, e depois a Setubal ou Sines descarregar e carregar o resto; Isto de uma forma sustentada, retirando além disso umas dezenas largas de carros pesadíssimos das estradas.... Mas por enquanto, estamos nas mãos de sábe-se lá quem! Como diria o Dr. J.P. de Aveiro, nas mãos de uns proboscídios de aviário....
POSEIDON I
Cá temos o meu COMPANHEIRO de Alcantara, o Prof. GRANGER, de volta do seu lindo POSIDON; Este é uma das muitas barcoletas que o porto de Lisboa deveria acarinhar, e de alguma forma facilitar a vida dos armadores deste tipo de embarcações, que são dificílimas de manter....
E acabando estas, outras não voltam.....
O Porto de Lisboa teria outra graça, com estas velas tradicionais ao vento......
segunda-feira, fevereiro 27
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