quarta-feira, junho 27
terça-feira, junho 26
CAMPS BAY
Dona de umas ostras de se lhe tirtar o chapéu, Camps Bay começou por ser o campo de acolhimento dos soldados vindos feridos da II guerra mundial.
É o local, hoje, com o mais forte crescimento dos preços da habitação.
Vista da Table Mountain, que foi escalada ( é o termo, de certeza) pela 1ª vez, por um PORTUGUÊS de seu nome SALDANHA.
Já tinha carimbado uma baía, um pouco a Norte daqui.
domingo, maio 20
sexta-feira, maio 18
domingo, março 18
YESTERDAY NIGHT - DAILY CAPE DISPATCH
O mar e a serra estão sempre presentes.
Assim com a roda. Olha-se e vê-se, de todo o lado
Os restaurantes
E a rodinha.Marca a cidade
O dia de ontem, foi de celebração de St. Patrick. Deve ter alguma coisa a ver com a cerveja, a julgar pelo que vi. Felizmente.
Também alguns rapazinhos casadoiros, foram obrigados pelos amigos ( e não só) a tudo o que se possa imaginar... De mau.
Particularmente estes reinavam e reinavam Deviam ter muito treino!
A esfera de ferro era pesadissima. Perdi o rasto.
E claro tudo se passou neste lugar de Irlandeses irredutíveis....
sábado, março 17
DESCASQUE
Dueto , a duas mãos, para o descasque matinal das batatas. Por algum motivo que ainda não se conhece, o cozinheireo conseguiu por o Xô Piloto - Oficial Chefe de Quarto, agora - a descascar as batatinhas. há razões que eu não conheço......
sexta-feira, março 16
CAPE NEWS
Vindos não sei de onde. Atracam aqui perto. Quando estão todos juntos, recordam-me a nossa frota em St. Johns,NFLD.
Caça submarina masterizada. Diverte-se enquanto trabalha. E aplaude
quinta-feira, março 15
quarta-feira, março 14
NAVIOS ESPECIAIS
Não sei o que hei-de dizer.
Se calhar não digo nada.
Povos que encontram no mar algo mais que o molhado nas virilhas, ou na falta delas.
O Porto de Cape Town é fertil nestas imagens.
Pode ser que ainda apareça alguém com as virilhas secas, e consiga convencer que o caminho até à vitoria final, é em frente.
O PORTO À NOITE
Ou parte dele, pelo menos.
É o porto de Cape Town, e é engraçado que de noite é igualzinho ao que é de dia; Só que com lampadazinhas....
O HOMEM E O PAU
Sabe-se desde tempos imemoriais da relação do homem com o pau, e do pau com o homem.
É uma relação bívoca, e inequívoca.
Ora desta relação bívoca. o homem e o pau, fica-nos sempre a ideia do homem agarrado ao pau, e da interdependencia do pau.
No caso em apreço, é o pau que segura o homem, não fazendo contudo regra tal afirmação. Sabe-se, ou devia-se saber, que nem tudo o que é de pau bulha.....
terça-feira, março 13
O SENTIDO DA RAZÃO
É-se grande até ao dia que se não é.
Este companheiro olha espantado para a escala de calado deste navio, que mais parece a muralha da china.
Eu também.
Este companheiro olha espantado para a escala de calado deste navio, que mais parece a muralha da china.
Eu também.
domingo, março 11
sábado, março 10
HANSE EXPLORER
O Hanse Explorer, classificado como recreio, faz uns cruzeirinhos de se lhe tirar o chapéu. 12 passageiros e 13 tripulantes.
Pode-se ver em ( clique aqui)
Não foi das melhores imagens que passou. Foi à 5ª tentativa que atracou.
quinta-feira, março 8
A SUBISTENCIA DAS ESPÉCIES
Apesar do seu aspecto brincalhão e mansarrão, estes animais têm na agilidade e rapidez de ação a sua maior arma
Nadam de costas também....
E se a coisa já não estava facil para os peixarocos, eis senão quando ums segunda bestialidade, vinda não se sabe de onde, investe com apetite voraz que dilacera o cardume.
São engraçadas
A CAÇA DA SARDINHA
Não é todos os dias que se é surpreendido pela animação de uma foca ( leão marinho?) a divertir-se e a atestar a barriguinha de sardinnhocas do Atlântico Sul.
O cardume bem que se defendeu, mas foi magistralmente encurralado , ficando reduzidissimo ao final de uns poucos minutos.
As fotografias deixam adivinhar um navio de 3 eixos, e com pneus muito mau recauchutados.
terça-feira, janeiro 31
Rachou e pouco faltou para se afundar com 400.000 tones de minerio de ferro. Para a China, pois claro. Que também o construiu. E só navegou cerca de 4 meses.
Comparativo do menino.
Tudo isto se passou no Brasil. Imaginem se tem ido para o charco, teria tramado o segundo maior porto do Brasil. Só!
Razões para tal acidente?? As rachas são semdúvida sinal de deficiente construção, má qualidade da supervisãso e pior ainda dos materiais.
Subscrever:
Mensagens (Atom)