18 maio 2010

BIGAMIST 7


A largada da primeira regata do dia 5. O Bigamist não se descortina, ainda. Depois será uma cavalgada solitária.

Que deu origem à " nossa festa". Ganhámos esta regata, mas que não foi suficiente para nos livrar do "carro vassoura"

AUDI MED CUP - TROFEU DE PORTUGAL

O Sec de Estado da Defesa e das Coisas do Mar, mostra-se.




Vejam se o descobrem.

13 maio 2010

NOVAS DO RIO E DO MAR

Do rio, trago muito que contar.
Tanto, que o tempo me é escasso para tal. Mas lá irei, com vagar, que o vagar faz sábios.
Acho eu!
Bom , mas nestes dias, e fruto do ocaso, tenho umas fotografias simplesmente fantasticincrivimerosielporrajánão sei mais.


Isto é o preambulo




MEDCUP ITSELF, gents.


Onde temos um armador ( PEDRO MENDONÇA) que com o seu BIGAMIST 7, vai fazendo a vida dificil aos outros concorrenres. E ao Bigamist também. Mas a coisa bvai melhorar, garanto-vos



Ganhadores, estes rapazes do QUANTUM



Assistencia aos sapatos de um senhor que não digo......

Aqui vão, só a jeito de ante estreia

02 maio 2010

SMOKE ON THE WATER

A gente lembra-se, diziam os miudos em relação à musica.
A gente esquece-se que os navios, quando atracados também são poluidores, muito especialmente nestas bandas, onde os teores de enxofre nos combustiveis são a granel.....
Ainda não se ouviu falar em navios electricos; Imagina-se porquê. Também, a solução mais simples, que seria a de dar energia a partir de terra a TODOS OS NAVIOS ATRACADOS, nunca passou pelas brilhantes mentes lusas. Isto porque , eventualmente, polue-se mais para " fabricar a corrente" que é necessária para tal, do que neste deixar andar, doce ramerame.....
O não fazer barragens atempadamente, por questões MERAMENTE politicas, pesa, claro.
A gente lembra-se, senhores, a gente lembra-se!

UM DIA DESTES


SVITZER SINES


Galp Marine

                                        
                                                          Lisboa Princesa de Belem

01 maio 2010

COMO OS PAQUETES SE VÊEM EM LISBOA


Ou de outra forma, como é que o passageiro de um navio de cruzeiros, vê  outro ( se for caso disso )


Este local, que é o Avançado de Alcantara, TPA, TPR, e Liscont, tudo mexido em poucas centenas de metros, é presentemente o local da discórdia, entre os lisboetas ( e não só).


Retirando o lado estético da coisa - trata-se, juntamente com o parque das nações, de uma zona de lazer perfeitamente consolidada, de bom arranjo, e diria mesmo única.


Este estado de coisas pode ser perfeitamente mudado, nada a opor. Retiram-se os jardins, paquetes e companhia e fica o Terminal de contentores. Mas para sempre. Assume-se.

                                     
Ora o que se está a preparar, é o dar cabo de uns tantos biliões à custa de trabalhos temporários, que desfeiam Lisboa, e que são afinal para REFAZER daqui a alguns anos; Se bem que o temporário em Portugal  se assuma como definitivamente provisório.


E o porto de águas mais profundas, a resolução do problema da Costa da Caparica, poderá estar afinal ao virar da esquina, na tão pouco falada GOLADA DO TEJO.

O direito à indignação, tão propalado em tempos (a maior parte das vezes sem razão, veja-se agora o estado da Nação) parece que é afinal num só sentido. E a  atirar para a desgraça.

.

O MEIN SCHIFF DE NOITE


Digam lá se não parece que as estrelas do céu desceram cá para baixo, para nos acompanhar???


A fotografia à noite fascina-me, mesmo com os tremidos. As cores de noite ganham uma vida nova, só possivel com a escuridão.

O MEIN SCHIFF E O POSEIDON


Mais uma aparição deste já classico.Alegra sempre.



A cruzar-se com o RV Poseidon. RV stands for Research Vessel.
Os Açores mais as suas fumarolas e a extensão submarina recentemente reivindicada, não serão alheios à estadia do POSEIDON



A fazer-se ao cais dos contentores de passageiros de Alcantara.






Atracado Junto à doca da Naval Rocha



CELEBRITY EQUINOX



Não há navios feios. Um pouco como o vinho. Também não há vinhos maus. Simplesmente há-os melhores.Ou mais bonitos.
Esteve por cá, vaidoso, a mostrar-se.
Detalhes