30 maio 2006

VARADEIRO IMPOSSIVEL

Barcos de pesca, já de um porte bastante razoável - dá para comparar com o camião ao lado - acabadinhos de atravessar a ponte ; POR CIMA!!

MAU TEMPO EM TERRA

Todos nós conhecemos o género; É sempre bonito por mais revisitado que seja o tema; Lembra-me o cais em Ponta Delgada - Açores, durante as tempestades; O navio reforçava ( e muito ) as amarrações , e por lá ficava, ISOLADO, onde nem carros nem peões conseguiam passar, dada a violência da vaga; A estiva também não trabalhava, claro. E era assim naqueles dias, muito que a modos de molhado.

24 maio 2006

PORCO DE HONRA ??

Eu sei muito bem como estas coisas são; Nem sempre é fácil, outras vezes nem por isso, e algumas vezes há que não senhor..... Eu sei! Aqui temos uma amostra, de um cadáver recolhido pouco antes de " marchar"; Reparem na embalagem e no aprumo da situação.

10 maio 2006

O MAR E O MAU TEMPO

Cheias de força, esta imagens não são? Enviadas pelo meu amigo Alberto Hélio. Imaginem o cozinheiro e os tachos..... Ou os tachos e o senhor, que não é o mesmo!

08 maio 2006

BRILLIANCE OF THE SEAS

Ei-lo que se vai, orgulhoso do dever cumprido; Conseguiu vir a Lisboa!! É maciço , recortado na costa; Mas bonito

DRAGÃO DE CASCAIS

Estavam cá fora, estas criaturas...

CASCAIS COM SINTRA AO FUNDO

Perdi o enfiamento por pouco..... Torre do Museu Conde Castro Guimarães pelo Farol de Santa Marta .

COMPANHIA

Fomos sempre acompanhados; Umas vezes a andar mais, outras menos, que as barcoletas são mesmo assim; Todas iguais todas de frente. Ontem estava para as pesadas; 20 Nozes estabelecidos, o que é uma maravilha.....

LISBOA - CASCAIS

Ontem, Domingo, a maré ajudou a ir a CASCAIS.... É sempre muito bonita , esta viagem... E deu até para mais, para uma bordada mais larga,sempre com bom tempo e bom vento.

NO CAMINHO CERTO

Somos constantemente bombardeados com o facto de Lisboa ter o maior numero de visitas de cruzeiros; É capaz de ser verdade.... Mas se até os abastecimentos vêm de ESPANHA e ALEMANHA , conforme os carros que estavam a abastecer este naviozito..... repare-se no tamanho do navio de abastecimento a vermelho ( GALPA MARINE cento e tal metros...); Que se há-de fazer? Valha-nos Deus, que pelos homens....

A PLAISANCE

Para os Franceses, a verdadeira plaisance começou aqui; E para os outros também.....

AVEIRO PELO A.HÉLIO

O crico de Aveiro......

01 maio 2006

ENTRE IGUAIS

Sempre desconfiei que havia uns mais iguais do que outros; Resolvido! Esta fotografia, juntamente com o Mr Ham, são do A.Hélio, lá das Longínquas Terras das Gafanhas de Ilhavo......

O TRIUNFO DOS PORCOS

De férias nos mares do sul, ei-lo a retemperar os presuntos... P.S. Não consegui embarcar o bicho......